Monica Romeiro
Filha caçula de três irmãos, nasci em São Paulo, capital, e ainda bebê fomos morar em Taubaté, interior de São Paulo, cidade em que passei toda minha infância, adolescência e vivi até meus 27 anos.
Desde criança a personalidade curiosa, falante, inquieta e apaixonada por entender pessoas, está presente em mim.
Em 2000 me formei em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e comecei a trabalhar com desenvolvimento de sites, gerente de projetos e de conteúdo para Internet.
Foi em 2006 que conheci o Flavio jogando MMORPG na Internet e logo nasceu um amor nerd. Em 2007 revolvemos morar na capital para alçar novos voos profissionais.
Nos casamos, em 2011 nasceu o Lucas e resolvi parar de trabalhar por 1 ano. Quando o Lú tinha apenas 9 meses, lá estava eu grávida novamente, e em 2012 nasceu a Larissa. Eu amava maternar, ao mesmo tempo que me sentia só, cansada e incompreendida.
Nasce o Almanaque dos Pais
Meu marido, vendo que eu amava trabalhar com Internet, incentivou que minha paixão pela parentalidade e acolhimento materno se tornasse minha profissão.
Em janeiro de 2013 nasce o meu terceiro filho: Almanaque dos Pais.
Um blog acolhedor, que virou portal com mais de 13 colunistas médicos e continuou crescendo até se tornar o maior canal de maternidade do Brasil.
Em 2020 foram duas conquistas:
A marca de 1 milhão de inscritos no YouTube e publiquei meu primeiro livro “Vem cá me dar um abraço: colo de mãe para mãe”.
Em 2024 publiquei meu segundo livro: “Amor Maior que o MEu: O que você mais, ser mãe ou seu filho?”
Além das Redes
Com toda comunidade de mais de 2,5 milhões de pessoas, que formei com o Almanaque dos Pais, chegou o momento de ir além.
Em 2023 comecei a palestrar para pais e mães a fim de ajudá-los nesta incrível aventura que é ter filhos. Empoderando e fortalecendo o vínculo familiar, e instruindo sobre a ciência e a conquista da felicidade.
O contato personalizado me encantou e motivou a atender individualmente ou em pequenos grupos para aconselhamento parental.
Sou grata por cada pessoa que passou e passa por minha vida. Por cada sorriso recebido, por cada abraço, carinho e mensagem.
Minha missão é acolher, informar, ensinar e, principalmente, transformar vidas para que sejam mais realizados, felizes e confiantes em seu potencial.
Conte sempre comigo para encarar o desafio que é a parentalidade, o desafio mais encantador que podemos viver!